Comunidades do alto trombetas foram beneficiadas com ação do governo.
Atendimento à população das comunidades ribeirinhas.
A Unidade Básica de Saúde Fluvial de Oriximiná, Manoel Andrade, esteve no período de 17 a 25 de janeiro, realizando atendimentos em saúde na região do alto trombetas, zona rural do município. A ação contou ainda com a distribuição de cestas básicas com alimentos aos usuários do serviço.
Segundo o levantamento da secretaria de saúde, foram feitos 1.839 atendimentos odontológicos, 471 atendimentos médicos, 197 atendimentos de enfermagem, 178 pessoas tomaram vacina de rotina, 535 receberam a dose do imunizante contra a COVID-19 e 46 comunitários procuraram testagem para o diagnóstico de Coronavírus.
Apesar do quantitativo de atendimentos realizados pela UBS fluvial, o governo municipal teve baixas em relação a profissionais de saúde que testaram positivo para COVID-19 já próximo do fechamento da ação, que teve que ser suspensa imediatamente, ficando apenas duas comunidades a receberem o serviço. Parte da equipe infectada pelo vírus estão cumprindo isolamento e permanecem estáveis.
A Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretária de Saúde, estará divulgando posteriormente uma nova data, com as comunidades que serão contempladas com os atendimentos da UBS Fluvial.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE ORIXIMINÁ