UBS Fluvial fará sua expedição entre os dias 25 de setembro e 07 de outubro.
Unidade Básica de Saúde Fluvial "Manoel Andrade" - Foto: Patrício Coimbra
A Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com os atendimentos da Unidade Básica de Saúde Fluvial na Zona Rural, dentro da agenda do mês de setembro e outro, nas ribeirinhas e territórios quilombolas. Investimento da Prefeitura, que garante o acesso da população aos serviços de saúde.
Conforme o cronograma a UBS Fluvial Manoel Andrade irá atender no período 25 à 29/09 em Cachoeira Porteira. Logo em seguida os profissionais devem realizar atendimento nas respectivas localidades;
30/09 (Manhã) - ABUÍ
30/09 (Tarde) - Paraná do ABUÍ
01/10 (Manhã) - TAPAGEM
01/10 (Tarde) - Sagrado Coração
02/10 (Manhã/ Tarde) - Mãe Cué
03/10 (Manhã) - Juquirizinho
03/10 (Tarde) - Curuça Mirim
04/10 (Manhã) - Jamari
04/10 (Tarde) Palhal/Juquiri Grande
05 e 06/10 (manhã e tarde) - Erepecu/Último Quilombo/ N.Esperança Moura
07/10 (Manhã e tarde) - Água Fria/ Boa Vista/ Lago do Ajudante
Serão ofertados à população Atendimento Médico, Odontológico, Enfermagem, Testagem Rápida (HIV, Sífilis e Hepatites Virais), Vacinação de Rotina e COVID-19 Coleta de PCCU, Dispensação de Medicamentos, serviço Psicossocial (Cras Ribeirinho) e CadÚnico.
A Unidade Básica de Saúde Fluvial (UBSF) é uma embarcação que comporta Equipes de Saúde da Família Fluviais (ESFF), providas com a ambiência, mobiliário e equipamentos necessários para atender à população ribeirinha de Oriximiná, garantindo o cuidado às suas populações como previsto na Política Nacional de Atenção Básica (PNAB).